quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Wilier Zero.7 - 2013



A nova bicicleta Wilier Triestina Zero.7 é a mais leve bicicleta já produzida pela marca. O quadro foi criado com um objetivo: definir um novo padrão para as bicicletas de corrida. 

A Zero.7 tira proveito da BB386EVO, um pé de vela integrado projetado pela Willer em colaboração com a FSA. A caixa que contém o suporte inferior é mais larga e possui um diâmetro maior do que os padrões tradicionais. O resultado é o aumento da rigidez enquanto permite redução de peso, o que equivale a uma melhor transferência de potência e eficiência. 

A Zero.7 também marca sua primeira implementação de uma tecnologia exclusiva Willer: SEI Filme. A injecção de um filme viscoelástico entre as camadas de fibra de carbono aumenta a absorção de vibração e resistência ao impacto, tornando a estrutura mais forte e mais segura, e o seu passeio mais confortável. A S.E.I. também permitiu reduzir o peso, como a presença desta película reduz a necessidade de intermediário carbono modulus. 

A Zero.7 aumentou ainda mais a estabilidade dianteira, proporcionando o equilíbrio perfeito entre a rigidez lateral, conforto e manipulação de precisão. A combinação de todos esses recursos faz uma coisa: velocidade.

60 TON, ZnO, LIT
Zero.7 incorpora muitas das tecnologias que tornaram o Cento1 SL um sucesso. 60 TON, uma mistura de fibra de carbono, que inclui MR60H, que pode suportar 60 toneladas de pressão por milímetro quadrado. O carvão é feito resistente ainda mais compacto e de impacto da implementação de zinco de resina de epóxi de nanopartículas de óxido (ZnO). Por fim, a técnica Zero.7 também partilha o SL Cento1 de construção LIT (tubo inflável grande), o qual compacta o carbono firmemente contra as paredes do molde para fazer a espessura absolutamente uniforme.

O objetivo de toda esta tecnologia é o de alcançar o Zero.7 uma leveza extraordinária, um quadro pintado é inferior a 799 gramas (750 gramas o tamanho M), sem afectar a resistência e estabilidade.

Nenhum comentário: