sexta-feira, 23 de novembro de 2012

De Gendt espera repetir sucesso do Giro d'Italia

Thomas De Gendt (Vacansoleil-DCM) solos to a win atop the Stelvio


Os planos do ciclista Thomas De Gendt para o ano de 2013 é fazer no Tour de France, o que fez este ano no Giro d'Italia. "Eu vou ficar muito feliz se terminar o Tour entre os dez primeiros", disse o ciclista da Equipe Vacansoleil-DCM.

O corredor de 25 anos estava em oitavo lugar, 5:40 abaixo, indo para a 20 etapa Giro deste ano. Ele conquistou o quarto lugar após a vitória na penúltima etapa. Ele atacou sozinho numa etapa brutal com cinco subidas de categorias 1 e HC. Ele fugiu sozinho na última subida, e venceu por quase um minuto sobre Damiano Cunego. Dando a sua equipe Vacansoleil o primeiro lugar no pódio de uma Grande Volta.

Ele perdeu o Tour deste ano, pois o seu casamento foi realizado no dia do prólogo. Mas ele antecipa nada vai ficar em seu caminho em 2013. "Consegui vencer uma etapa no Giro e terminar numa boa colocação."

Ele ainda não estudou o percurso, mas sabe que Alpe d'Huez "combina com ele". Em 2011 ele terminou essa etapa na sexta colocação. "No ano que vem o Alpe d'Huez vai ser escalado duas vezes em um curto espaço de tempo, e isso significa que vai ser mais difícil.

Nenhum comentário: