sexta-feira, 26 de julho de 2013

100º Tour de France

Nenhuma palavra poderá descrever o que vimos nessa edição do Tour de France. As imagens do centésimo Tour realmente vão ficar na memória, o Tour foi perfeito em todos os sentidos.
 
A cada prova de montanha os atletas imprimiam um ritmo alucinante deixando até mesmo grandes nomes do ciclismo ficarem para trás, todas as montanhas no grupo dos líderes haviam vários ataques e uma imensa disputa pelo Tour e pela etapa.  Até mesmo nas etapas planas, que anteriormente eram provas sem tanta emoção esse Tour foi diferente e cada etapa tudo podia acontecer.
 
O campeão do Tour o britânico Chris Froome falou sobre o novo momento que o ciclismo vive. Não tivemos nenhum caso de doping nesse Tour, as notícias do ciclismo sairam das páginas policiais.
 
A camisa branca de bolinhas (melhor montanhista) foi decidida na penúltima etapa entre a revelação do Tour, o colombiano Quintana (Movistar) e o líder Chris Froome, por sinal essa penúltima etapa foi de tirar o folego, Quintana, Purito e Froome fizeram a montanha parecer plano deixando para trás e bem para trás ciclistas como Valverde, Contador, Kreuzinger, Rui Costa entre outros.
 
Mas o 100º Tour teria que ter um ¨gran finale¨ e foi exatamente isso que aconteceu, quem viu a etapa em Paris ou pelo monitor da TV ficou deslumbrado, sem palavras, emocionado, admirável com tamanha beleza de cenas e imagens. Foi um espetáculo para ser aplaudido tantos pelos apaixonados do ciclismo como por todos que puderam vem a grandeza e a beleza de um Tour de France.
 
Fotos:
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 

 
 
 


 


 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário: