sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cannondale leva Peter Sagan a vitória na 7 etapa

Peter Sagan comemora sua primeira vitória do Tour de 2013.


Geralmente uma equipe vem embalando seu sprinter nos quilômetros finais da etapa. Mas hoje o que pudemos ver na 7 etapa do 100 Tour de France foi a equipe Cannondale empalando seu líder Peter Sagan nos 150 km finais.
 
Sagan estava determinado a vencer e foi isso que ele fez ao vencer numa chegada espetacular a etapa de  Montpellier a Albi. Durante os últimos 150 km foi difícil ver à frente do pelotão uma equipe que não fosse a Cannondale. O crédito para o sucesso deve ir para cada membro da equipe que foi totalmente comprometida em entregar-lhe a linha em primeiro lugar para Sagan, agora lidera na classificação por pontos com 224 pontos, até a sexta etapa ele tinha 130.
 
O terreno nas estradas para a capital do Tarn, não eram nada plana. Foi um dia de ondulações, mas também contou com três significativas subidas categorizadas. Foi na segunda montanha, o Col de la Croix de Mounis, que Mark Cavendish, André Greipel e um grupo de 58 outros ficaram em apuros.
 
Após esse grupo perder contato com o principal pelotão a Cannondale foi para frente do pelotão e não deixou que o grupo voltasse a encostar. 
 
Hoje a Cannondale deixou um recado: ¨Não mexa com o nosso líder

Nenhum comentário: