terça-feira, 9 de julho de 2013

Chegada emocionante na 10 Etapa do Tour.

 
 

 
Após um dia de descanso o 100 Tour de France mostrou porque é uma das maiores voltas do ciclismo mundial. Numa etapa de 197 km e uma fuga que chegou até 8 km do final da etapa o alemão Marcel Kittel (Argos Shimano) contou com um grande trabalho da sua equipe para conquistar sua segunda vitória nessa edição do Tour.
 

Kittel vence por meia roda Greipel numa chegada emocionante.
 
 
A chegada foi emocionante, aquela prova de tirar o fôlego de qualquer pessoa. As equipe vinham tentando se organizar para colocar na melhor posição possível seus sprinters. Logo no início a Omega Pharma - Quickstep parecia que iriam colocar Mark Cavendish a poucos metros da linha da chegada, porém quando entrou no último quilômetro Argos Shimano e Lotto colocaram um ritmo alucinante deixando seus sprinters Kittel e Greipel (ambos alemães) para disputar quem venceria a 10 etapa.
 
O embalador de Kittel da Argos Shimano Tom Veelers  depois de fazer seu serviço foi olhar para a esquerda para ver onde o velocista foi e ele bateu os ombros com Mark Cavendish e foi ao chão. Devido a esse contratempo Cavendish terminou na terceira colocação e Peter Sagan em quarto. No fim a poucos metros da chegada Kittel ultrapassou Greipel com uma arrancada espetacular, vencendo a prova por meia roda de vantagem.

Segundo a France TV, os comissários decidiram não punir Cavendish pelo movimento.  Pelo Twitter, Cavendish disse que não mudou o traçado. “Eu estou utrapassando Veelers e nós tocamos os cotovelos quando nos mexemos. Espero que ele esteja ok”. “Jamais eu iria para cima de um ciclista de propósito, especialmente quando estou em um sprint. Espero que Veelers esteja ok”, completou na rede social o ciclista da Omega Pharma.

Amanhã acontece a prova de Contra Relógio Individual, com certeza será um dia de grandes emoções, com a possibilidade de alteração entre os dez  primeiros colocados.

Nenhum comentário: