quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cavendish vence 5 etapa do Tour

 
 
 Hoje aconteceu a 5 etapa do 100º Tour de France, e essa prova foi marcada por diferenças estratégias. A equipe Orica tentava manter por mais uma etapa a camisa amarela, já os principais candidatos ao título Contador (Saxo Bank), Froome (Sky), Valverde (Movistar) e Andy Schleck (Radioshack) buscava evitar quedas e perderem tempo desnecessário. As primeiras provas de montanha começam no próximo sábado e domingo (06 e 07 de julho).
 
5 Etapa do 100º Tour de France.
 
 
Já os ciclistas que só pensam em ganhar etapas e entrarem para a história do 100º Tour buscavam a toda hora fugir e vencer escapado essa etapa. Porém as equipes Omega Pharma, Lotto, Argos Shimanos e Cannondale que possuem grandes sprinters impunham um forte ritmo para que a prova fosse decidida apenas nos metros finais.
 
A fuga não teve sucesso nessa etapa.

Pelotão veio compacto para a chegada da 5 etapa.
 
 
Como a prova foi decidida nos metros finais, sempre teremos como favorito, o britânico Mark Cavendish (Omega Pharma-Quickstep). Desde de 2008 ele vem dominando as etapas decididas no sprint final. Agora ele acumula nada menos de 24 vitórias em etapas do Tour de France.
 
Sua equipe Omega Pharma-Quickstep realizou um grande trabalho ao entrar em Marselha, neutralizando a fuga deixando os seu sprinter a poucos metros da chegada para vencer mais uma. Cavendish deixou para trás Edvald Boasson Hagen (Sky) e Peter Sagan (Cannondale).
 
 
Mark Cavendish venceu sua primeira etapa nesse Tour.

Maior sprinter da atualidade.
 
Cavendish sobe no lugar mais alto do pódio pela 24º vez no Tour.
 

Nenhum comentário: