sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cavendish vence etapa e Contador diminui a vantagem de Froome.

Vento forte e um grande trabalho da Saxo Bank foram decisivos na 13º etapa desse Tour. A etapa era plana e as chances do pelotão vir para uma chegada compacto era o que todos esperavam, porém o fator vento foi determinante para colocar muita emoção no dia de hoje.
 
O espanhol Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) e Bauke Mollema (Belkin) conseguiram diminuir mais de um minuto em relação a Chris Froome (Sky). O vento forte e cruzado transformou uma simples etapa plana do Tour em um campo de batalha na estrada de Saint-Amand a Montrond. Na frente o Time da Saxo-Tinkoff ao ver que abriram uma vantagem para o pelotão do camisa amarela foi para frente e mais parecia uma etapa de CRI por equipes. Com o resultado de hoje a equipe Saxo-Tinkoff assumiu a liderança do Tour como melhor equipe.




O pelotão sofreu na etapa de hoje em função do forte vento cruzado.
 
 

Pelotão lutando contra o vento para tentar eliminar a fuga.


Momento da fuga de Alberto Contador (Saxo Bank).

Quem não deve estar nada feliz é seu compatriota Alejandro Valverde (Movistar) que teve problemas mecânicos perdeu muito tempo em relação aos líderes. Apesar de ter quase toda a sua equipe Movistar para ajudá-lo, Alejandro Valverde não conseguiu pegar de volta ao grupo camisa amarela e viu suas esperanças de pódio quase desaparecer.

Valverde (Movistar) teve problemas mecânicos e perdeu tempo na classificação geral.
 
 
A equipe Movistar tentando ajudar seu líder Alejandro Valverde.
 

Froome completou a prova sem a ajuda da sua equipe, que aparenta estar esgotada depois da primeira prova de montanha do Tour, quando a Sky colocou um ritmo alucinante, deixando para trás todos os demais competidores. Pelo que parece o britânico terá que se virar sozinho daqui para frente.

Froome não pode contar com sua equipe na Etapa.

Froome não pode contar com sua equipe na Etapa.


Cavendish comemora vitória de número 25.

Cavendish  conseguiu sair no grupo da frente, deixando para trás outros sprintistas, na chegada ele teve que superar Peter Sagan (Cannondale) que mais uma vez estava muito bem posicionado e terminou a etapa na segunda colocação.

"Nós conversamos sobre isso um pouco antes da etapa, sabíamos que o vento era forte, mas não sabíamos que era forte o suficiente para quebrar todo o pelotão.

"Eu quase perdi a separação final, somos uma equipa belga e estamos acostumados a competir com ventos contrários. Eu sabia que seria capaz de fazê-lo se eu ficasse atrás Sagan no sprint e eu fiz. " Comemora Cavendish.
 
Cavendish venceu a 13º Etapa do Tour de France.
 
Cavendish venceu a etapa com Peter Sagan ficando em segundo.
 


Ele já entrou para a história do Tour.
 
 

Classificação Geral após a 13º Etapa:

1- Chris Froome (Sky)
2- Mollema B. (Bel) - 2´28´´
3- Alberto Contador (Saxo Bank) - 2´45´´
4- Kreuziger R. (Saxo Bank) - 2´48´´
5- Tan Dam L. (Bel) - 3´01´´´
 

Nenhum comentário: