quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ciclista da Paraíba sofre acidente na França.

Um grave acidente chocou o grupo de 24 ciclistas amadores de João Pessoa que está na Europa para participar da centésima edição da Volta da França. Eles estavam treinando em montanhas da região de Annecy e desciam uma ladeira quando o médico Josemar Paiva perdeu o controle de sua bicicleta. Josemar tentava fazer o traçado de uma curva fechada e caiu em uma espécie de ribanceira.
 
Segundo amigos do ciclista que estavam no local, ele se machucou gravemente e precisou ser resgatado por helicóptero. Josemar Paiva passou por cirurgia e corre o risco de perdas de movimento. Ainda não existe previsão de retorno para o Brasil e os médicos locais ainda esperam os próximos dias para saber detalhes sobre sua condição física e de saúde.
 
Os 24 ciclistas viajaram no final de semana para a França. A ideia deles era participar no dia 7 de julho da “L'Etape du Tour” (A Etapa da Volta, em português), que é uma etapa realizada dentro da competição principal, mas destinada a amadores de todo o mundo.
 
A largada da prova deste ano acontece justamente em Annecy e vai ter a participação de mais de 14 mil atletas. O Brasil vai ser o país (com a exceção da própria França) que mais vai levar ciclistas para a prova e a Paraíba aparecia como o terceiro estado brasileiro com o maior número de ciclistas do país a competir.
 
O percurso total vai ser de 128 km e prevê uma série de montanhas, sendo duas delas bem íngremes. A largada acontece numa altitude de 461 metros e a chegada é numa altitude de 1.655 metros. Nos treinamentos, os paraibanos pretendiam se aclimatar à região da prova.

Nenhum comentário: