quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Andy Schleck reconhece falha




Andy Schleck (Leopard Trek) terminou o Tour de France 2011 insatisfeito com seu desempenho nas provas de contrarrelógio. O luxemburguês afirmou que pretende treinar a partir de agora para melhorar sua performance em provas desta natureza.

O ciclista, que no dia 24 de julho desde ano terminou pela terceira vez consecutiva na segunda colocação da grande volta francesa, acredita que seu sucesso a partir de 2012 dependerá de seu aperfeiçoamento como contrarrelogista.

“Se eu realmente quero algum dia vir a ganhar o Tour de France, eu preciso melhorar nas provas de contrarrelógio. Nós chegamos a fazer alguns testes com todo o time para melhorar a minha performance, mas logicamente não foi o bastante , pois perdi a prova em etapas cruciais”, disse o atleta.

Andy iniciou a última etapa do Tour, um contrarrelógio individual de 42,5 quilômetros, vestindo a camisa amarela, mas foi incapaz de defender sua liderança na classificação geral, ao enfrentar o australiano Cadel Evans (BMC). Schleck largou na 20ª etapa com uma vantagem de 57s sobre Evans, no entanto, terminou o dia figurando na segunda colocação da geral, com uma desvantagem de 1min34s para o integrante da equipe norte-americana.

O ciclista sente-se em sua casa nas altas montanhas dos Alpes e Pirineus, mas espera achar um meio termo nos treinamentos para não prejudicar sua nata habilidade de escalador, enquanto treina seu contrarrelógio. “Eu quero ganhar força, mas terei de manter cautela quanto a isso. Aumentar a massa muscular significará que ficarei mais pesado e podem fazer diferença nas subidas. Selarei um grande compromisso com meu corpo”, finalizou.

Nenhum comentário: