domingo, 21 de agosto de 2011

Marcelo corre Copa do Mundo de Ciclismo Master


Aconteceu hoje a Copa do Mundo de Ciclismo Master, na Austria. A prova começou as 13h35m onde os ciclistas pedalaram os 112km debaixo de muito calor, a temperatura chegou aos 35 graus.

Logo no inicio da prova os italianos mostraram que a prova não seria moleza e já nos primeiros quilômetros a velocidade ja ultrapassava os 50km. Na segunda subida da prova (igrejinha) um grupo de 16 ciclistas fizeram um ataque fulminante e logo abriram um bom tempo do pelotão. Para se ter uma idéia na metade da prova (60km) a media ultrapassava os 43km/h.

Em seguida o pelotão começou a perseguir a fuga mas sem sucesso. No km 76 novo ataque o ciclista Wander Vieira (Ciclo Race) conseguiu encaixar e com um grupo de mais 20 ciclistas e conseguiram abrir do pelotão. Na hora do ataque Marcelo Oliveira (Voight/Star Cycle) foi atingido por outro ciclista e teve seu cambio traseiro empenado, não conseguindo sair na fuga.

Marcelo terminou a prova no pelotão, na chegada Marcelo conseguiu sair bem para o sprint vencendo o grupo. Wander terminou a prova em 27 e Marcelo na 39 colocação. Estar aqui já é uma grande vitoria, pude competir com os melhores do mundo na minha categoria.

Largaram 81 ciclistas e apenas 49 chegaram ao fim. A proxima corrida de Marcelo Oliveira será no dia 25/8 na prova do Mundial Master de CRI de 20km.

Nenhum comentário: