quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Greipel vence segunda seguida Eneco Tour



Andre Greipel (Omega Pharma-Lotto) venceu pela segunda vez consecutiva na Eneco Tour. Nesta terça-feira (10), o ciclista venceu a 2ª etapa da prova, ao percorrer os 173,7 quilômetros entre Aalter e Ardooie.

Greipel acompanhou o pelotão e decidiu a vitória após ser o mais forte do sprint massivo, superando Tyler Farrar (Garmin-Cervélo). Edvald Boasson Hagen (Sky) concluiu a prova na terceira colocação, enquanto Jean-Pierre Drucker (Veranda's Willems-Accent) e Baden Cooke (Saxo Bank) terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.

Apesar de Taylor Phinney (BMC), ter cruzado a linha de chegada apenas na sexta colocação, manteve-se na liderança da prova e agradeceu à sua equipe, afirmando que tentará fazer o possível para manter-se na ponta da competição.

“Foi um final muito nervoso de duas horas e eu queria vencer. Me senti bem e, desta vez, não cometi o erro de me lançar ao sprint cedo demais. Infelizmente, conclui a etapa na 6ª colocação. Edvald ganhou algum tempo e ele é uma ameaça por ser um ótimo escalador. Gilbert é o rei nesse tipo de subidas e tem muitos times fortes que querem tomar a camisa de nós. Porém, a seguraremos até quando der e veremos no que vai dar”, afirmou Phinney.

Greipel acenou para a Omega Pharma-Lotto ao cruzar a meta, agradecido pelo excelente apoio oferecido pela equipe e pelos torcedores ao final da etapa. “Ardooir é especial para mim”, disse o ciclista, que venceu na cidade na edição de 2010 da competição.

“Foi um ótimo final, amplo e que oferece chances a todos os atletas. Decidi esperar até os últimos cinco quilômetros. O vento me ajudou bastante e esperei para me utilizar de minha força, o que foi a coisa certa a se fazer, já que tenho um super time para me ajudar, com atletas como Marcel Sieberg e Jurgen Roelandts, que trabalharam perfeitamente para mim”, finalizou o alemão.

Classificação:

1 André Greipel (ALE / Omega Pharma-Lotto) 4h07min21s 
2 Tyler Farrar (EUA /Garmin-Cervélo) m.t. 
3 Edvald Boasson Hagen (NOR / Sky) m.t. 
4 Jean-Pierre Drucker (LUX / Veranda's Willems - Accent) m.t. 
5 Baden Cooke (AUS / Saxo Bank) m.t. 
6 Taylor Phinney (EUA / BMC) m.t. 
7 Tom Veelers (HOL / Skil - Shimano) m.t. 
8 Grega Bole (SLO / Lampre - ISD) m.t. 
9 Michaël Van Staeyen (BEL / Topsport Vlaanderen - Mercator) m.t. 
10 Mark Renshaw (AUS / HTC-Highroad) m.t. 


Classificação Geral:

1 Taylor Phinney (EUA / BMC) 8h35min38s 
2 Edvald Boasson Hagen (NOR / Sky) a 03s 
3 David Millar (GBR /Garmin-Cervélo) a 08s 
4 Alex Rasmussen (DIN / HTC-Highroad) a 09s 
5 André Greipel (ALE / Omega Pharma-Lotto) a 10s 
6 Lars Boom (HOL / Rabobank) m.t. 
7 Jos Van Emden (HOL / Rabobank) a 11s 
8 Jesse Sergent (NZL / RadioShack) a 12s 
9 Philippe Gilbert (BEL / Omega Pharma-Lotto) a 15s 
10 Tyler Farrar (EUA / Garmin-Cervélo) a 17s 

Nenhum comentário: