sexta-feira, 5 de agosto de 2011

HTC chega ao fim




Após um longo tempo de espera e vários discursos otimistas por parte da HTC-Highroad quanto a futuros patrocinadores, Bob Stapleton, o proprietário da equipe, fez sua primeira afirmação pessimista quanto ao time. “Após uma exaustiva procura por um novo parceiro que estivesse disposto a patrocinar a nossa equipe por um longo período de tempo, concluímos que era hora de liberar nossos atletas para seguirem seus próprios caminhos, tomando suas decisões.
Nosso sucesso foi construído durante todo este tempo graças aos nossos excelentes profissionais e nada mais justo que deixá-los andarem com suas próprias pernas, a partir de agora”.

A equipe poderá retornar às competições em 2012, caso seu proprietário feche acordo com um bom patrocinador. Porém, os atletas estão todos liberados para tomarem novos rumos ou para aceitarem novas propostas, como consequência da impossibilidade de garantir aos ciclistas qualquer plano profissional rentável a curto prazo.

Stapleton prosseguiu seu discurso, enaltecendo o trabalho de todos os profissionais envolvidos no trabalho da HTC-Highroad. “O time tem uma história de sucesso. A dedicação de nossos atletas, diretores e equipe técnica, ano após ano, tem sido excepcional. Juntos, criamos uma das mais bem sucedidas equipes de toda a história do ciclismo e nossos atletas são muito procurados e admirados, assim como nossa equipe técnica e diretiva, que é a melhor do ciclismo. Agora todos poderão ajudar outros times a progredirem, investindo em suas habilidades individuais. Desejamos o melhor futuro possível a todos”.

“Finalmente, gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros que trabalharam sempre conosco, de forma muito próxima, durante os anos. Todos eles também nos ajudaram a transformar a nossa equipe em uma referência, em meio aos times de elite do ciclismo. Estamos muito orgulhosos da performance e do valor dado por nós aos nossos fãs e patrocinadores”, finalizou Stapleton.

A HTC disputará provas até o final da temporada de 2011 e tem a meta de vencer pela 500ª vez, uma vez que, desde 2008 coleciona 484 vitórias, incluindo 54 estágios de grandes voltas e uma vasta coleção de vitórias em clássicas e provas por etapas.

Nenhum comentário: