segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Basso fala sobre o Tour

Ivan Basso (Liquigas-Cannondale) tem insistido que ele não se arrepende de sua temporada, apesar de só terminar em oitavo no Tour de France, 07 minutos e 23 segundos por trás Cadel Evans e mais de um minuto depois sobre o rival italiano Damiano Cunego (Lampre-ISD).

Basso se esforçou para responder aos ataques decisivos nas montanhas e perdeu tempo em ambos os time trial, o de equipe e no individual. Ele culpou a falta a sua forma física ao acidente que sofreu em um treinamento de altitude no monte Etna, em meados de maio. Ele precisou tomar 15 pontos em um ferimento na cabeça e não conseguiu treinar adequadamente por duas semanas.

"Eu não estou procurando desculpas, não é um álibi, mas eu acho que é justo para tomar um olhar objetivo sobre o que aconteceu. O acidente foi grave. "Basso assinalou em entrevista ao jornal italiano La Republica.

"Houve algumas conseqüências sérias também. Bem como os pontos e o enfraquecimento da minha visão, eu também tive problemas vértebras. Eu também tive que tomar antibióticos por um longo tempo e compensar o treino perdido. As pessoas podem me criticar, mas minha consciência está limpa. Eu fiz mais de 40.000 metros de escalada no mês antes do Tour. Talvez fosse perfeccionista demais, mas eu sou e eu não queria que o acidente me afastasse do Tour. "

Basso admitiu que ele era incapaz de ir com os ataques no Tour de France, para ele Evans e o Schlecks eram imbatíveis.

Nenhum comentário: