quarta-feira, 8 de junho de 2011

Basso treina para o Tour de France

Ivan Basso (Liquigas-Cannondale) admitiu que ainda sofre com as seqüelas de sua queda sofrida recentemente em um treino na Sicília, o que acabou com qualquer aspiração do italiano no Dauphiné-Liberé, além de treinar visando o Tour de France.

O ciclista acabou perdendo mais de três minutos de vantagem para o belga Jurgen Van Den Broeck (Omega Pharma-Lotto) vencedor do prólogo na abertura da prova, com encerramento no topo em Saint-Pierre-de-Chartreuse.

“Estou correndo atrás de um bom resultado. Há três semanas eu estava no hospital, não estou com o mesmo ritmo dos melhores ciclistas” disse Basso ao jornal Gazzetta dello Sport após a primeira etapa da Dauphiné-Liberé.

Basso caiu de forma brusca enquanto treinava no Monte Etna, em maio, sofrendo escoriações no rosto. Apesar de ter ficado pouco longe das atividades, o acidente atrapalhou o andamento de toda a programação visando o Tour de France – maior objetivo do italiano na temporada.

Por conta do ocorrido, o atleta participa do Dauphiné sem a intenção de buscar o título no geral, mas mirando uma boa performance no Tour de France. O escalador foi liberado tardiamente pelos médicos e diz não se importar com sua atual falta de ritmo em comparação a atletas como Cadel Evans (BMC), um dos candidatos a camisa amarela na França.

“Normalmente não gosto de entrar para uma prova com o intuito de treinar. Este não é meu estilo. Porém, continuarei disputando para me avaliar e descobrir o quanto terei que me esforçar para poder chegar bem preparado no Tour.” declarou Basso ao jornal L’Équipe.

Nenhum comentário: