terça-feira, 28 de junho de 2011

Clarindo quebra recorde no RAAM


O ciclista Claudio Clarindo tem motivos de sobra para festejar seu desempenho no RAAM (Race Cross America) deste ano. O brasileiro percorreu os 5.000 km de distância sem parar dia e noite, superando seu próprio recorde.

Clarindo completou a disputa em 10dias e 15 horas – baixando em sete horas a marca anterior e completando o RAAM na 12ª colocação.

A 30ª edição do evento foi marcada por inúmeras adversidades. Os participantes enfrentaram picos de 12.000 pés de altitude, cerca de 3.600 metros de altitude, além de afrontar temperaturas que chegaram abaixo de zero. Nos desertos de Arizona e Utah, em contrapartida, foram registradas temperaturas acima dos 49º graus Celsius.

O brasileiro duelou diante dos maiores atletas do mundo e festejou o resultado. “Minha equipe este ano se superou. Utilizamos toda a experiência e vontade de vencer. Devo muito a eles, neste ano fizeram a diferença”, disse.

“Vamos continuar nossa luta e defender cada vez mais o Brasil nesta competição internacional e de grande importância. Luto por um melhor ciclismo em meu país e quero mostrar isto defendendo a utilização da bicicleta em diversas áreas, bem como melhorar a condição do ciclista em vias de tráfego e, assim, melhorar a cultura entre ciclistas e motoristas.”, emendou Clarindo, que ainda este ano pensa em superar o recorde latino de distância em velódromo de 770km.

A equipe do brasileiro foi composta por Fabio Goulart, Japão Carvalho,Leonardo Santos, Elisabete Pereira, Alberto Neto e Toninho Pinheiro.

Nenhum comentário: