segunda-feira, 20 de junho de 2011

QuickStep e Euskaltel prontas


As equipes QuickStep e Euskaltel Eskadi já divulgaram a lista com os nove ciclistas que participarão do Tour de France 2011. A equipe belga terá como lideres Tom Boonen e Sylvain Chavanel, ao passo que a equipe espanhola deposita esperanças de pódio em Samuel Sanchez.

Enquanto Chavanel e seu companheiro de equipe Jerome Pineau direcionarão seus esforços para as etapas de média montanha, Niki Terpstra vai tentar obter bons resultados em etapas com finais em subida.

“Temos um time competitivo para ir ao Tour de France, que estará apto a desafiar a qualquer um, em qualquer situação. Nós começaremos o Tour em excelentes condições físicas e mentais e a prova oferece boas condições aos ciclistas velozes, como Chavanel, Pineau, Devenyns e Terpstra”, disse o diretor esportivo Wilfries Peeters. “Temos também ciclistas como Boonen, Ciolek e Steegmans, que tentarão obter vitórias caso tudo saia como o planejado".

Sanchez buscará o pódio em 2011 pela Euskaltel

A Euskaltel Euskadi disputará o Tour de France pelo 11º ano consecutivo, mirando vitórias nas etapas, especialmente nas proximidades de sua sede, nos Pirineus. Grande esperança da equipe para a classificação geral, Samuel Sanchez espera realizar uma prova melhor que a do ano passado, quando ficou 3min40s atrás de Alberto Contador (Saxo Bank) campeão, da prova, terminando em quarto.

Sanchez terá a ajuda de Egoi Martínez, Gorka Verdugo, Amets Txurruka, Rubem Pérez, Iván Velasco, Alan Pérez, Pablo Urstasun e Gorka Izagirre, sendo que os últimos três citados disputarão a prova pela primeira vez.

“Vencer é o grande objetivo. No ano passado estivemos perto disso, mas não conseguimos. Sabemos que o Tour de France contará com os melhores ciclistas do mundo, mas buscaremos o pódio" disse Igor González de Galdeano, diretor técnico da equipe.

Nenhum comentário: