terça-feira, 14 de junho de 2011

Lauro Chaman dá show na Copa do Mundo de Paraciclismo


O brasileiro Lauro Chaman (Memorial/Prefeitura de Santos/Giant) não teve muito trabalho na Copa do Mundo de Paraciclismo em Segovia (Espanha), vencendo de maneira soberana as duas disputas da competição. O resultado abriu portas para a classificação brasileira as Paraolimpíadas de Londres 2012.

Os 329 atletas participantes, provenientes de 35 países, alcançaram o recorde de inscritos na segunda etapa da Copa do Mundo, que teve início em Melbourne (Austrália), em maio, e terá sua etapa final em Baie-Comeau (Canadá) no mês de julho.

Na última sexta-feira (10), Lauro venceu a prova de contrarrelógio individual ao realizar as melhores parciais em todos os pontos de referência e superou o atual campeão da prova e líder da Copa do Mundo, Andrea Tarlao. "Sempre acreditei numa boa prova, principalmente depois de conseguir a medalha de bronze no mundial do ano passado, porém meu maior objetivo do ano será classificar o Brasil para Londres, pois será mais um sonho conquistado", declarou Chaman.

O time brasileiro conseguiu colocar mais dois atletas entre os 10 primeiros da competição: João Schwindt e Soelito Gohr, em quinto e décimo lugares, respectivamente.

No último domingo (12), Chaman tornou a vencer, dessa vez ele percorreu 74 quilômetros em 1h49min46 na disputa da prova de estrada, onde após vários ataques do time brasileiro, conseguiu escapar do grupo principal, acompanhado pelo italiano Andrea Tarlao - vice campeão da etapa, que foi decidida no sprint final, com média de 44,449 km/h.

“Queria agradecer muito ao time Memorial, meus patrocinadores ao Comitê Paraolímpico e Confederação Brasiliera de Ciclismo, por acreditarem em mim, pois sem estes apoios é muito difícil você ter a estrutura necessária para estar entre os melhores do Mundo”, declarou Lauro Chaman, após a prova de Estrada.

Nenhum comentário: