sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ullrich volta aos pedais


O alemão Jan Ullrich costuma sempre descartar a participação em qualquer evento em que tenha que pedalar. No entanto, surpreendentemente planejou competir neste fim de semana, em uma prova de contrarrelógio no distrito de Sigmaringen, na Alemanha.

“Eu decidi participar do Grande Prêmio da Alemanha neste domingo, 5 de junho”, disse o vencedor do Tour de France de 1997 em sua página da web.

“O Grande Prêmio da Alemanha é um grande desafio contra o tempo – ele poderá começar individualmente, em duplas ou em quartetos. Eu largarei com meu amigo e ex-companheiro de equipe Tobias Steinhauser, o editor da Road Bike Jens Vögele e com o Mark Adam.

Apesar de ter competido como profissional pela última vez em 2006 – ano em que foi impedido de competir o Tour de France por ter seu nome envolvido em uma suspeita de doping conhecida como Operação Puerto –, Ullrich continuou treinando. No ano passado, ele acompanhou seu compatriota e ex-parceiro de equipe Andreas Klöden, além de outros atletas, em seus campos de treinamento, aproveitando para manter a forma.

Além do Tour de 1997, Ulrich consquistou cinco vezes o vice-campeonato, venceu a Vuelta a España em 1999 e sagrou-se campeão olímpico em 2000.

Nenhum comentário: