quinta-feira, 2 de junho de 2011

Brasileiro Gideoni Monteiro mantém fase de bons resultados na Itália

O ciclista brasileiro Gideoni Monteiro, 21 anos, participou nesta ultima semana do 16ª Giro Ciclístico Pesca e Nettarina, competição dividida em um prólogo inicial por equipes e 4 etapas, somando 612 quilômetros.

A equipe do Brasileiro Team Brilla ficou na segunda colocação geral durante o prólogo inicial, e com o resultado Gideoni passou a liderar a classificação geral de melhor montanheiro.

Durante a segunda etapa Gideoni se destacou mais uma vez e foi protagonista de uma fuga com mais de 100 quilômetros, mas infelizmente acabou passando mal após se alimentar durante a etapa, sendo capturado pelo pelotão principal, mas acabou comemorando a vitória do seu companheiro de equipe Matteo Trentin.

Já recuperado do mal estar, Gideoni Monteiro largou bastante confiante para a terceira etapa, logo no inicio após 20 quilômetros percorridos, se formou uma fuga com 18 ciclistas, entre eles os brasileiros Gideoni Monteiro (Team Brilla) e Carlos Manarelli (Generali-Ballan) figuravam entre os primeiros.

Quando faltavam cerca de 10 quilômetros para o final, começaram os sucessivos ataques, mas a decisão realmente foi levada para o sprint final. Faltando cerca de 200 metros Gideoni arrancou forte e chegou a liderar por alguns metros, sendo ultrapassado no final por dois atletas, finalizando na terceira colocação.

Na classificação geral final após as cinco etapas quem faturou o título foi o italiano Mattia Cattaneo (UC-Trevigiani). A equipe de Gideoni Monteiro ainda faturou o titulo geral de melhor atleta na classificação por pontos com Matteo Trentin.


Classificação da terceira etapa:

1° Sebastiano Dal Cappello (Generali Ballan)
2° Nicola Boem (Zalf Desirée Fior)
3° Gideoni Monteiro (Team Brilla)
4° Mattia De Marchi (Fausto Coppi Gazzera Videa)
5° Riccardo Bolzan (Marchiol Emisfero Site)
6° Davide Villella (Team Colpack)
7° Andrea Girardini (Unico1)
8° Matteo Zambon (Team Palazzago)
9° Mirko Tedeschi (Petroli Firenze)
10° Stanislau Bazhkou (Podenzano)

Classificação geral final:

1° Mattia Cattaneo (Trevigiani)
2° Nicola Boem (Zalf Désirée Fior) a 47”
3° Stanislau Bazhkou (Podenzano) a 1’20”
4° Davide Villella (Team Colpack) a 1’31”
5° Mirko Tedeschi (Petroli Firenze) a 1’40”
6° Simone Antonini (Idea Shoes) a 1’47”
7° Matteo Trentin (Team Brilla Pasta Montegrappa) a 1’57”
8° Edoardo Zardini (Team Colpack) a 2’21”
9° Davide Formolo (Petroli Firenze) a 2’31”
10° Alex Turrin (Team Brilla Pasta Montegrappa) a 2’37

Nenhum comentário: