sexta-feira, 20 de maio de 2011

Companheiro de Lance acusa ele de doping


A estrela do ciclismo Lance Armstrong voltou a se envolver em um escândalo de doping. Nesta quinta-feira, seu ex-companheiro de equipe Tyler Hamilton afirmou que o heptacampeão do Tour de France costumava ingerir a substância eritropoietina durante vários campeonatos da modalidade.

“Vi EPO (eritropoetina) no seu refrigerador. Eu o vi injetar mais de uma vez. Como todos nós fizemos, como eu fiz, muitas e muitas vezes”, disse Hamilton em entrevista ao programa de TV dos Estados Unidos “60 Minutes”.

Lance Arsmtrong já foi acusado mais vezes de utilizar doping. Floyd Landis, outro ex-companheiro e Mike Anderson, seu mecânico, já deram declarações similares a respeito do ciclista. Apesar disso, ele sempre negou veementemente o uso de substâncias ilícitas.

A eritropoietina aumenta o número de células vermelhas na corrente sanguínea, o que melhora as trocas de oxigênio dos atletas nas competições.

Segundo Tyler Hamilton, ele também injetava a substância na frente de Armstrong. O atleta que fez a nova acusação chegou a conquistar a o primeiro lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e depois foi flagrado no exame antidoping. Mesmo assim, continuou com a medalha de ouro devido a um problema na contraprova analisada pelo laboratório.

Nenhum comentário: