sexta-feira, 27 de maio de 2011

Gilbert pode substituir Boonen na Quick Step



Mesmo com muita água pra rolar até dezembro, as especulações sobre as transferências no final da temporada já começam a surgir, e dois grandes nomes do ciclismo belga podem abandonar suas respectivas equipes: Philippe Gilbert (Omega Pharma) e Tom Boonen (Quick Step).

Gilbert, que recentemente protagonizou a tríade nas clássicas das Ardennas, já foi sondado e, de acordo com seu empresário, por todas as equipes do WordTour. “Da Astana a Quick Step, todas entraram em contato comigo”, disse Vincent Wathelet ao Cyclingnews. "Mas Philippe não tomou uma decisão ainda. Ele não quer cometer erros, pois estes serão anos importantes para ele."

“O principal critério para Philippe é o seu futuro esportivo, que vem antes do (critério) financeiro. Ele prefere que seja um projeto belga, mas sob a condição de que ele não tenha que regredir na carreira.”

"Tive uma boa conversa com Marc Coucke, e também conversei com (gerente da Quick Step), Patrick Lefevere, bem como com Marc Frederix e Verbeeck Bob da Lotto. Mas existe ainda uma cláusula em seu contrato atual com a Omega Pharma”, acrescentou Wathelet, que pôde indicar a preferência pela renovação.

Se Gilbert escolher a Quick Step como sua próxima equipe, pode ser um forte indicio da saída de Boonen. Com seu contrato acabando no final desta temporada, o campeão mundial de 2005 está aberto para uma transferência e já reiterou isso, mas também indicou que busca algo melhor na carreira e não vai “sair por sair.”

Nenhum comentário: