terça-feira, 31 de maio de 2011

Transferência para FECIERJ - Marcelo Oliveira

Depois de muito refletir e conversar com minha equipe decidimos que no ano de 2011 irei correr federado pelo Estado do Rio de Janeiro. Diante dessa decisão solicitei a Federação de Ciclismo do Espírito Santo (FESC) que pudesse fazer minha transferência para a Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ).

Apesar de atualmente estar liderando o campeonato estadual de ciclismo abri mão de correr esse ano pelo meu Estado pelo motivos que passo a esclarecer.

Quando iniciei no ciclismo no ano de 1991, o ciclismo capixaba estava entre os mais organizados e com um alto índice técnico no Brasil. Foi graças a essa força da nossa federação que surgiam a cada ano uma quantidade maior de bons atletas. Eu mesmo, sou fruto daqueles bons anos que viviam o nosso ciclismo.

Com o passar dos anos infelizmente a nossa federação não conseguiu manter esse mesmo nível e a nossa federação chegou a ser desativada. paralisada. Somente no ano de 2008 a FESC voltou a organizar competições e realizar o campeonato estadual.

Em 2010 decidimos aumentar nossa participação nas provas de ciclismo. Montamos um projeto de buscar títulos nacionais e conquistamos provas importantes, ganhando destaque em âmbito nacional.

Em 2011 fechamos uma importante parceria com a equipe VOIGHT, equipe carioca que tem nos apoiado nesse projeto nacional. Nesse ano além de correr as 200 milhas do Uruguai conquistamos a Volta do Paraná. Hoje a FECIERJ é a federação mais estruturada do país e que apresenta o melhor campeonato estadual entre todas as federações brasileira. São mais de 30 provas por ano. Poder disputar esse campeonato motiva e estimula qualquer atleta.

Para poder disputar o campeonato carioca tive que me transferir para o Rio de Janeiro. Nosso objetivo como equipe é poder em 2011 conquistar os campeonatos capixaba e carioca, e fazer da nossa equipe VOIGHT a maior equipe do ciclismo Máster do Brasil.

Nenhum comentário: