terça-feira, 17 de maio de 2011

Ivan Basso leva queda em treinamento

Ivan Basso acabou chocando seu rosto e ombro direito contra a estrada. Imediatamente, o diretor esportivo da equipe italiana, Paolo Slongo, encaminou o ciclista para ser atendido em um na região, onde recebeu 15 pontos da bochecha direita até a sobrancelha, próximo ao supercílio.

O acidente ocorreu após a roda traseira da bicicleta de Basso ficar presa em uma tampa de esgoto, no Etna.

“Eu tive um medo real, porque o impacto foi violento e, acima de tudo, num lugar delicado, como o rosto", disse Basso. "Felizmente, me foi dada uma assistência muito rápida e os raios-x descartaram o pior.”

“Poderia ter ficado sem este incidente, mas certamente não vai atrapalhar minha preparação para o Tour. Vou voltar aos treinos gradualmente nos próximos dias.”

Basso confirmou que segue sua preparação na região do Etna até o dia 28 de maio, onde se prepara para a disputa da Dauphiné-Liberé - sua última competição antes do início do Tour de France.



Ivan Basso postou hoje em seu Twiter:

MEU CAPACETE RUDY PROJECT HOJE ME SALVOU, AMIGOS SEGURANÇA ANTES DE TUDO: NUNCA SAIAM DE BICICLETA SEM O CAPACETE!

from @Ivanbasso My Rudy Project helmet today salved me. Amici, safety above all else: do not go out on a bike without a helmet ever! Il mio casco Rudy Project oggi mi ha salvato.amici,la sicurezza prima di ogni cosa:non uscite mai in bici senza casco!

Nenhum comentário: