quarta-feira, 18 de maio de 2011

Contador vai superar Merckx, diz diretor Astana

Alberto Contador "já é maior" do que Miguel Indurain e Armstrong Lance e até ao final de sua carreira, será ainda maior do que Eddy Merckx, de acordo com o diretor da Astana Giuseppe Martinelli.

Indurain venceu o Tour de France cinco vezes e do Giro da Italia duas vezes, assim como os títulos mundial e olímpico. Armstrong venceu sete vezes o Tour de France, assim como um título mundial de estrada. Merckx venceu o Tour de France e o Giro da Italia cinco vezes (incluindo o vencedor de ambos três vezes no mesmo ano), e da Vuelta a Espanha, uma vez, assim como vários outros um dia e corridas de estágio. Contador tem até agora ganhou o Tour de France por três vezes, e do Giro e Vuelta uma vez cada.

"Contador já é maior do que aqueles dois (Indurain e Armstrong) e quando ele chega ao fim da sua carreira, ele estará na frente de Eddy Merckx", Martinelli disse ao jornal La Gazzetta dello Sport.

"Em 2010, embora ele não era tão forte como ele é agora, ele ganhou quase tudo. O que ele conquistou no último domingo (nona etapa do Giro da Italia) Etna, na Sicília não pode ser feito por uma pessoa normal ".

Ele caracterizou o espanhol de 28 anos como "um cara simples, cujas emoções são parte de seu estado de espírito." Martinelli recusou-se a compará-lo a Marco Pantani, dizendo: "Marco Pantani foi um artista abstrato, mas Alberto pode desenhar tudo o que os outros não podem fazer. Ele sabe o que quer e coloca em seu trabalho".

Nenhum comentário: