segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gregory Panizo é campeão Pan-americano


O brasileiro Gregory Panizo venceu ontem (08/05) o Campeonato Pan-americano de Estrada em Medelin, Colombia. Com a vitória Panizo garantiu vaga para participar das Olimpíadas de Londres 2012.

Em dia perfeito além da vitória de Panizo, Gideoni Monteiro ganhou outro ouro na Sub 23 e Renato Sebrae ficou em sexto na Elite.

A competição reuniu 130 ciclistas de 27 países. A prova foi realizada num circuito, foram 11 voltas num total de 176 km. Cada volta tinham 16 km e com dois trechos de subida. Durante toda a prova tiveram várias tentativas de fugas. Na sétima volta, formou-se uma grande fuga, que resistiria até o final. No grupo de oito ciclistas, haviam dois brasileiros (Gregory Panizo e Renato Sebrae), que tiveram de lutar contra Gonzalo Garrido (Chile), Luis Macias (México) e mais quatro colombianos.

Após a concretização da fuga os atletas passaram a se organizar abrindo uma boa vantagem para o pelotão. Após vários ataques, o chileno Gonzalo Garrido arrancou forte sendo seguido apenas pelo brasileiro Gregory Panizo e o colombiano Luis Laverde.

Na chegada Gregory Panizo surpreendeu a todos com um contra ataque perfeito, vencendo nos metros finais de forma brilhante.

Além do título na Elite, Renato Sebrae terminou em sexto. Já na categoria Sub-23 Gideoni Monteiro foi o campeão. Gideoni compete atualmente na Itália e faz parte do projeto "Projeto Revelando Talentos" com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo.


Resultados

Categoria Elite
1- Gregory Panizo (Brasil) - 4h03min55s - ouro
2- Gonzalo Garrido (Chile) - mesmo tempo - prata
3- Luis Felipe Laverde (Colômbia) - a 2 segundos - bronze
4- Carlos Julián Quintero (Colômbia) - a 1min15s
5- Luis Fernando Macías (México) - a 1min16s
6- Renato Seabra (Brasil) - a 1min16s

Categoría Sub-23
1- Gideoni Monteiro (Brasil) - 4h09min37 - ouro
2- Josue Moyano (Argentina) - a 2min41s - prata
3- Arnold Olavarria (Chile) - mesmo tempo - bronze
4- Uri Martins (México) - mesmo tempo
5- Pedro Amauri Palma (Chile) - mesmo tempo

Nenhum comentário: